Perguntas Frequentes

Confira se a sua dúvida já foi respondida por um de nossos especialistas

A Queensberry é uma marca brasileira?

Sim. A Queensberry é uma marca brasileira que nasceu no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo. Atualmente, nossa fábrica está localizada na cidade de Itatiba, em São Paulo. Clique aqui para conhecer a nossa história.

Os produtos Queensberry são realmente 100% naturais?

Sim. Nossos produtos são feitos apenas com ingredientes 100% naturais ou derivados de ingredientes naturais. Nenhum aditivo químico é utilizado para preservar ou reforçar qualquer característica natural das frutas.

A Queensberry usa apenas ingredientes importados?

Não. Nós buscamos as melhores frutas sem agrotóxicos onde quer que estejam localizadas as áreas de plantio. Isso resulta em viagens por todo o mundo, sempre levando em conta a melhor qualidade disponível. Frutas tropicais e açúcar, por exemplo, são comprados no Brasil. Frutas silvestres como morango, framboesa e mirtilo são compradas em regiões frias da América do Sul ou da Europa.

Geleia engorda?

Existe um mito em torno do possível elevado teor calórico das geleias de frutas. É importante lembrar que as geleias possuem menos calorias por porção em comparação aos alimentos que normalmente consumimos em um café da manhã ou tarde, como a manteiga, a margarina, o requeijão, o cream cheese e a maionese. Além de serem produtos com 0% de gordura em sua composição nutricional, as geleias de frutas contêm fibras naturais das próprias frutas (frutooligossacarídeos), o que contribui para um melhor equilíbrio intestinal.

Tenho diabetes. Quais produtos Queensberry eu posso consumir?

Nossas geleias Diet possuem um sabor inigualável entre todas as opções sem açúcar à disposição no mercado brasileiro. Nossa receita especial resulta em um sabor de fruta de verdade e sem o residual amargo característico em produtos dietéticos. Elas são as indicadas para os diabéticos. É importante consultar seu médico e/ou nutricionista antes de consumir qualquer produto.

Devo levar em conta a data de validade da tampa mesmo após a abertura do produto?

Não. A data de validade da tampa deve ser levada em conta apenas se a sua geleia estiver fechada e sem qualquer sinal de violação. Se manuseadas corretamente, as geleias das linhas Classic e Gourmet duram até 30 dias na geladeira após a abertura. Por não conterem adição de açúcar, que age como um conservante natural, as geleias das linhas Diet e Wellness duram até 10 dias na geladeira após abertas.

Quanto tempo minha geleia dura na geladeira após ter sido aberta?

Se manuseadas corretamente, as geleias das linhas Classic e Gourmet duram até 30 dias na geladeira após a abertura. Por não conterem adição de açúcar, que age como conservante natural, as geleias das linhas Diet e Wellness duram até 10 na geladeira após abertas.

Como posso ter certeza de que o produto está selado ou violado?

Há duas maneiras de fazer isso. Primeiro, você pode pressionar o meio da tampa e verificar se o centro dela está flexível e expande e retrai conforme você aperta. Se estiver flexível, significa que o produto já foi violado ou que não há mais vácuo em seu interior. Outra maneira é verificar se o selo frontal está intacto ou tem sinais de violação. Se estes dois itens estiverem em perfeitas condições, o produto está apropriado para consumo.

Tenho dificuldades para abrir a tampa. O que devo fazer?

Veja um passo a passo sobre como abrir com facilidade e segurança o seu produto Queensberry.

  • Segure o pote pela base, de forma a criar uma “pegada” mais segura e firme para a abertura dele.
  • Utilize o cabo de uma colher apoiado em um dos quatro cantos do pote.
  • Force levemente o cabo para baixo formando uma alavanca com a tampa, o que irá permitir a entrada de ar no produto e diminuir a pressão interna do pote.
  • Após a entrada do ar, apenas gire a tampa no sentido anti-horário para abrir.

Como os nossos produtos são isentos de corantes, aromatizantes ou conservantes, utilizamos o método à vacuo para conservação, ou seja, elimina-se o ar de dentro da embalagem, evitando assim a proliferação de microrganismos que necessitam de oxigênio para se desenvolver.
Este processo cria uma pressão interna na embalagem, o que dificulta sensivelmente a sua abertura. Assim, o processo descrito acima cria condições para a entrada de ar no produto, equalizando as pressões interna e externa e facilitando a abertura. Não indicamos fazer furos com objetos perfurocortantes na tampa, pois a abertura parcial na tampa vai aumentar os riscos de contaminação cruzada e acelerar o processo de deterioração de sua geleia, mesmo na geladeira.

Parece que a receita da minha geleia favorita mudou. É possível?

As receitas das nossas geleias não sofrem alterações entre os lotes de produção. Dependendo das safras e da colheita, pode haver mudanças nas características das frutas que utilizamos. Isto pode dar a impressão de que houve alguma alteração na sua receita favorita. Não é utilizado nenhum tipo de corante, aromatizante ou aditivos químicos para realçar o sabor dos produtos.

Minha geleia está com sabor fermentado, o que devo fazer?

Como as nossas geleias são fabricadas com alto percentual de frutas inteiras e selecionadas, pode haver mudanças naturais entre as safras a cada ano. Por isso, é possível encontrar o mesmo sabor com alterações nas cor, textura e nos pedaços de frutas. Porém, se ao degustar sua geleia você notou um sabor alterado ou fermentado, orientamos que não faça o consumo do produto e entre em contato imediatamente com o nosso SAC. Provavelmente houve falha de armazenamento e entrada de ar, contribuindo para uma deterioração do produto. É importante que você guarde essa geleia até entrar em contato conosco, pois nossa equipe poderá providenciar o recolhimento. Assim garantimos a análise em nosso laboratório e a melhoria contínua em nossos processos.

Minha geleia está com a consistência líquida, o que devo fazer?

A consistência das geleias é decorrente da formação da pectina, uma substância originária das frutas e adicionada para que o produto fique com a textura ideal para o consumo diário. Se a sua geleia estiver com a consistência líquida, pode ter ocorrido uma má formação da pectina ou uma quebra na estrutura da mesma durante o transporte. Essa alteração não se trata de falha na qualidade e o seu produto pode ser consumido normalmente, mas você pode entrar em contato com nosso SAC para relatar o ocorrido se desejar.

Posso usar o mesmo talher para passar minha geleia, requeijão ou manteiga no pão e até mesmo para cortar o queijo?

O uso do mesmo utensílio para diferentes tipos de alimentos pode causar o que chamamos de “contaminação cruzada”. Como os nossos produtos não têm conservantes, sua preservação se deteriorará em um curto período caso você não utilize um talher limpo para remover sua geleia do pote.

Posso comprar potes vazios para uso como decoração ou para meu uso pessoal?

Não comercializamos potes vazios. Os nossos produtos estão disponíveis em pontos de venda de todo o Brasil. Aqui no site, você pode encontrar o ponto de vendas mais próximo de você clicando aqui.

Como faço para remover o rótulo do meu pote para reutilizá-lo?

Coloque o seu pote dentro de uma vasilha cheia de água (o pote deve ficar submerso) e pingue algumas gotas de detergente líquido. Em seguida, adicione algumas xícaras de vinagre branco. Aguarde cerca de 40 minutos e remova o rótulo com o auxílio de uma esponja.